PALACE  HOTEL

 DSC_0191.JPG

 

 

CHEGAR  A POÇOS DE CALDAS  é, ao mesmo tempo, uma experiência única  e nostálgica. Tudo encanta nessa cidade e, a menos que o visitante mude pra cá, sempre sentirá uma gostosa saudade ao partir. Conhecida pelo clima agradável, pelas águas sulfurosas e curativas, pela belas  paisagens, pelos  dias e noites repletas de atrações  e pelos famosos pontos turísticos, Poços de Caldas, cidade pólo do Sul de Minas Gerais, também conta com um dos mais tradicionais, cativantes e elegantes hotéis do pais: o Palace Hotel. 

 

DSC_0054.JPG

PALACE HOTEL    localizado à Praça Dr. Pedro Sanches, no centro da cidade de Poços de Caldas, ladeado  por prédios históricos, como,  as Thermas  Antônio Carlos, Palace Casino, e belos jardins,  inaugurado em 1929, mantém sua trajetória, o qual   já participou da história  do Brasil na Velha República e no Estado Novo.  Palace Hotel destaca-se como uma atração à parte, para os visitantes de Poços de Caldas, em virtude de sua tradição, requinte, imponência e beleza arquitetônica. Já hospedou grandes nomes da sociedade brasileira e continua hospedando.

 

 

ESTRUTURADO  para oferecer o que há de melhor aos seus hóspedes, o Palace Hotel conta com requintado restaurante, área para jogos, lazer e relaxamento.

 

 

OS BELOS JARDINS SE DIVIDEM EM: Jardim de inverno, com piano, vitrais art déco, com destaque para a bela estátua bem ao centro, e jardim a céu aberto, no estilo Toscano.

Jardim de Inverno no centro do Palace.JPG

Ninfa.JPG

 

NAS ÁREAS  reservadas especialmente para laser e relaxamento, destacam-se a piscina em estilo romano de água sulfurosa, coberta e naturalmente aquecida, eo balneário com banheiras para imersão em água sulfurosa, sauna, ducha e fitnnes Center, além de massagistas, cabeleireiro e manicure.  piscina_zz411d7fb7a8_734x321.jpg

 

 

O PALACE HOTEL  possui completa estrutura para eventos, palestras e reuniões, com 04 salões de convenções , amplos e confortáveis, serviços de business Center, equipe qualificada e refinada gastronomia .

 

 

O PALACE HOTEL  oferece um bar em estilo inglês para happy hour, com uma das mais completas cartas de vinhos da cidade. Há, ainda, o bar da piscina, com serviço de lanches, sucos e bebidas.

pub_zz4e41a99323_734x321.jpg

 

 

OFERECE TAMBÉM, café da manhã com o requinte e a tradição das Gerais: café, leite, quijo-minas, pão de queijo, bolo de fubá, biscoitos e outras delícias.gastronomia-02_zz3cb888e592_800x600.jpg

Gastronomia-01_zz57a29b54a3_800x600.jpggastro03_zz715bd345d0_800x600.jpg

 

O RESTAURANTE  com capacidade para 500 pessoas, serve a tradicional comida mineira e pratos internacionais e aceita reservas antecipadas, mesmo para grupos que não estejam hospedados no hotel.

 

 

PALACE  HOTEL conta também, com sua completa infra-estrutura, para  realização de congressos e banquetes, para até 500 pessoas.

 

 

O PALACE HOTEL  possui 191 apartamentos, sendo uma suíte presidencial, tombada pelo Patrimônio Histórico, uma suíte governamental, suítes doublés, suítes luxo e apartamentos duplos e conjugados.

apartamento01_zz3525a4788e_800x600.jpg

apartamento03_zzf5416d471d_800x600.jpg

apartamento04_zz19d8889037_800x600.jpgapartamento05_zz601f8b6b28_800x600.jpgapartamento06_zzbbcf637368_800x600.jpg

A SUÍTE PRESIDENCIAL, reservada aos ilustres, já hospedou Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Governadores e Ministros de Estado, além de outros visitantes especiais. Os apartamentos, personalizados e com excelente vista, contam com TV a cabo, frigobar e telefone.

 

ALÉM DISSO, o Palace Hotel serve de palco para a Sinfonia das Águas, evento que combina música clássica e popular, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, o que torna ainda mais agradável e memorável sua visita à cidade de Poços de Caldas.  Informe-se sobre a agenda de eventos da Sinfonia das Águas do Palace Hotel. 

ESTÁTUA  NINFA

Ninfa.JPG

Durante muito tempo, a estátua de mármore que há no jardim de inverno do Palace Hotel esteve cercada de mistérios quanto à sua origem.

Obra do escritor italiano Bottineli, denominada “ Le Prime Rose”, ( As primeiras rosas), representa, conforme descreveu D. Nilza Megale no livro Mem´rias Históricas de Poços de Caldas, “ uma jovem ninfa, vestida à moda grega, com o busto nu e os cabelos presos à nuca por duas tranças. Segura com a mão direita uma ramalhete de rosas, como para protegê-lo de um cabrito, que salta sobre suas coxas para pegá-lo. O cabrito tem guizos no pescoço”.

Conta  inicialmente, uma versão sobre a chegada da obra a Poços de Caldas dizia que ela estaria  num navio italiano retido no porto de Santos durante a Segunda Guerra Mundial. Mas a própria escritora Dnª Nilza desvendou o mistério; foi o engenheiro Otávio Lotufo ( que entre outras construiu o prédio do Aeroporto) que encontrou a obra numa  antiga residência  paulistana. Israel Pinheiro, que encarregara  Lotufo  de encontrar  uma escultura para o Palace Hotel , considerou o valor pedido alto, e Lotufo decidiu que, dado o valor artístico da obra, compraria para si mesmo, o que acabou motivando Pinheiro a adquirir a estátua  que até hoje ocupa lugar de destaque no mais importante hotel da cidade.

De fato, parte da história da origem da obra procedia, mas Lotufo confirmou que a “escultura estava sendo levada da Itália para a Argentina, em um navio que foi aprisionado no porto de Santos. Os funcionários do transatlântico resolveram vendê-la  para comprar alimentos, pois o estoque estava terminando”  Do navio foi para a residência paulistana e de lá para Poços de Caldas.