WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Atraso no repasse de recursos à AACD preocupa vereadores - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

14/07/2018 às 17h43 - Atualizada em 14/07/2018 às 17h43

Atraso no repasse de recursos à AACD preocupa vereadores

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Ana Amélia Franco

Vereadora Maria Cecília pontuou a necessidade de uma solução para o problema.

Atraso no repasse de recursos à AACD preocupa vereadores



Com o objetivo de obterem informações sobre o número de pacientes atendidos por entidades no município e, ainda, sobre os repasses realizados pela Prefeitura às instituições conveniadas, os vereadores Maria Cecília Opípari (PT) e Paulo Tadeu D’Arcádia (PT) têm feito, nas últimas semanas, um levantamento detalhado sobre o tema. Uma das preocupações dos parlamentares é com relação ao atraso no repasse de recursos à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).


Segundo a vereadora Maria Cecília, após contato com a diretoria da entidade e levantamento feito junto à Assessoria Financeira da Câmara, teve conhecimento do atraso no pagamento há quatro meses. “Fiz uma pesquisa sobre o pagamento à entidade, uma vez que temos recebido informações de que várias instituições estão com atrasos. O problema apontado é sempre a falta de recursos da Prefeitura, no entanto não se tem um diálogo com a entidade para expor a real situação. Falta de dinheiro sabemos que tem, mas por que não há um debate para propor uma solução?”, indagou.


Ainda de acordo com a vereadora, há informações não oficiais de que o encaminhamento de pacientes à entidade não tem sido feito. “Qual seria o motivo disso? Forçar a entidade a sair de Poços? Com a falta de pagamento, não estão conseguindo manter o salário dos funcionários. Isso é uma grande preocupação, uma vez que precisamos do atendimento para os pacientes. É preciso uma solução, pois não podemos deixar que Poços perca uma entidade renomada e que presta grandes serviços”, declarou.


Diante dos fatos, a vereadora entrou em contato com o superintendente geral da AACD, Valdesir Galvan, expondo a preocupação em relação à possível saída da AACD de Poços de Caldas. “O que foi explicado pelo superintendente é que a Prefeitura deve deixar claro algumas questões, como o interesse pela permanência da unidade em Poços de Caldas, o encaminhamento de pacientes conforme contrato em vigor e um diálogo franco para buscar as melhores soluções. O que não se pode é testar os limites da AACD, que por não conseguir arcar com os custos financeiros seja obrigada a parar seus atendimentos”, disse,


Um requerimento que questiona o Executivo sobre pacientes atendidos por entidades conveniadas foi apresentado pelos vereadores Maria Cecília e Paulo Tadeu na última sessão da Câmara. No entanto, devido ao Expediente reduzido em virtude da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não houve tempo hábil para discussão da proposição. O requerimento volta ao plenário na próxima terça-feira (17).


Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 47 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados