WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Cultura apresenta pré balanço do Julho Fest - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

08/07/2018 às 20h33 - Atualizada em 08/07/2018 às 20h33

Cultura apresenta pré balanço do Julho Fest

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cultura apresenta pré balanço do Julho Fest

Cultura apresenta pré balanço do Julho Fest

O prefeito Sérgio Azevedo, recebeu na tarde de ontem, 05, no gabinete o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas; o diretor de Políticas Culturais, Luis Gustavo Dutra; funcionários da secretaria de Cultura e Turismo, que realizaram uma apresentação dinâmica e um pré balanço da 24ª edição Festival de Inverno de Poços de Caldas, o qual tem início nesta sexta, 06.

Neste ano, o Julho Fest, traz como tema ‘A Cultura Acontece na Cidade’, nesta edição, serão 17 dias de programação, com a participação de 292 artistas locais, desenvolvendo 90 propostas.

De acordo com o secretário, são diversas as novidades nesta edição, desde a ampliação da programação, premiação e também dos espaços onde serão desenvolvidas as ações. “Buscamos para este ano ampliar ainda mais nossas atividades para as regiões como forma de decentralizar a cultura, além do Parque Municipal e o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), a Escola Padrão, na zona sul também passa a integrar nossa programação a partir deste ano recebendo shows, oficinas e atividades recreativas”, conta.

Segundo Hudson, são esperados para este ano um publico de mais de 30 mil pessoas, durante os 17 dias de festival, “Nossa expectativa em relação ao público é ótima, estamos ansioso para a abertura que acontece nesta sexta-feira, 06, e que deve ser o nosso termômetro para o festival”, conta.

O diretor de Políticas Culturais, Luis Gustavo Dutra, falou sobre o processo de criação do festival, conceito, e também sobre o investimento realizado pela secretaria. “Neste ano investimos 403 mil reais, conseguimos realizar uma redução de custo, visto a realização no ano passado, porém a redução se deu nos quesitos de infraestrutura, divulgação e também na realização de abertura e encerramento do festival; Ressalto que não houve redução na verba destinada aos nossos artistas locais e as suas propostas, os quais buscamos valorizar e investir mais a cada ano, e como forma de valorização realizamos a ampliação dos prêmios, como a primeira edição do Prêmio Incentivo à Dança”, lembrou.

Ainda de acordo com Gustavo, o festival vem ganhando novas dimensões a cada ano, mostrando o quanto Poços, segue avançando e investindo em políticas culturais, ao contrário de outros municípios, “Somos um município diferenciado, um polo em cultura e de artistas nos mais diversos segmentos, por isso fazemos questão de divulgar que mais de 80% da nossa programação é composta por artistas locais, artistas que estão engajados e empenhados em trazer o melhor de seu segmento para o nosso festival”.

Edição 2019

Durante a reunião, Sérgio aproveitou a oportunidade para parabenizar cada um pelo trabalho, que vem realizando e pela excelente programação ,que foi idealizada para este ano.

“Estou muito satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de Cultura. Vejo o comprometimento, seja com a população, com os nossos turistas, quem vem a cidade todos os anos, prestigiar nosso festival e claro, com nossos artistas e fazedores de cultura, que a cada ano, ganham mais voz e espaço em nossos eventos, e principalmente no Julho Fest, que é um evento ímpar”, comentou Sergio .

Ainda de acordo com Sérgio, a missão a partir de agora, é pensar no próximo festival de inverno; “Em 2019 realizaremos a 25ª edição do Julho Fest, e espero que possamos inovar mais uma vez, com uma programação totalmente especial e diferenciada, temos que comemorar este marco”.

Segundo Hudson e Gustavo, para o próximo ano, além do quesito artístico, a secretaria vem pensando em maneiras de tornar o festival totalmente acessível e inclusivo, a pessoas com deficiência, “Esperamos que o nosso sonho de tornar o festival 100% acessível e inclusivo possa se tornar realidade no próximo ano, e estamos trabalhando muito , para que isso aconteça”, ressalta Gustavo.

A programação completa do Julho Fest pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/2N40q6m. O livreto impresso pode ser retirado nos locais dos eventos do festival: Urca, Museu, Casa da Cultura e Café Concerto.
--
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 48 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados