WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Vereadores se reúnem com expositores da Fearpo - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Política

04/04/2018 às 23h16 - Atualizada em 04/04/2018 às 23h16

Vereadores se reúnem com expositores da Fearpo

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Ana Amélia Franco

Vereadores receberam expositores da Fearpo para uma reunião na Câmara.

Vereadores se reúnem com expositores da Fearpo



Atendendo a uma solicitação de membros do Conselho Consultivo da Fearpo, a Câmara de Poços realizou uma reunião para discutir assuntos relacionados à atuação da feira em Poços de Caldas. O encontro aconteceu na última segunda-feira (02), no plenário do Legislativo, e contou com a presença de vereadores e dezenas de expositores.


As dificuldades enfrentadas atualmente, em especial com relação ao trânsito de ônibus de turismo na área central, foram debatidas durante o encontro. De acordo com os expositores, o Decreto n. 4.862, de setembro de 1993, que disciplina a circulação e estacionamento de ônibus nas vias urbanas e pontos turísticos, acaba por prejudicar o movimento da feira, visto que proíbe o estacionamento dos veículos aos sábados, domingos e feriados nas praças da cidade, entre elas a Praça dos Macacos. O fato, segundo os presentes, dificulta a permanência dos turistas na região da Fearpo.


De acordo com Maria Aparecida de Carvalho, expositora e membro do Conselho Consultivo, além da questão dos ônibus, há a necessidade de maior segurança no local. “Chegamos de manhã e encontramos brigas, além da presença de andarilhos. São melhorias não só para a feira, mas para o turismo como um todo”, ressaltou.


Durante a reunião, os vereadores destacaram a importância de uma discussão ampla, com todos os órgãos envolvidos no assunto, para que ações sejam viabilizadas. Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), o primeiro encontro possibilitou a troca de informações e apresentação de sugestões “O Legislativo irá analisar as reivindicações feitas e, dentro de sua competência, fará os encaminhamentos necessários. Sugerimos novas reuniões, inclusive com a possibilidade de uma audiência pública”, afirmou.



Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 18 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados