WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Vereadora volta a discutir melhorias em faixas de servidão do município - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Política

02/04/2018 às 19h03 - Atualizada em 02/04/2018 às 19h30

Vereadora volta a discutir melhorias em faixas de servidão do município

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Ana Amélia Franco

Vereadora Maria Cecília se reuniu com representantes de Furnas e pediu providências em faixas de servidão.

Vereadora volta a discutir melhorias em faixas de servidão do município



Na última semana, a vereadora Maria Cecília Opípari (PT) se reuniu com representantes de Furnas para discutir a implantação de melhorias em áreas que abrigam torres de transmissão de energia no município, conhecidas como faixas de servidão. Participaram do encontro o gerente da Divisão de Operação em Poços de Caldas, Alessandro Medeiros, e o supervisor de Linhas, Wellerson Machado Cunha. A reunião contou, também, com a presença de Maria Amália Junqueira Arantes e José Eriberto da Silva Resende, moradores de Poços de Caldas que vêm acompanhando a questão das faixas de servidão.


A necessidade de intervenções nessas áreas foi também tema de uma reunião em fevereiro desse ano, com representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e da empresa DME Distribuição. Os encontros foram motivados pela aprovação de uma Moção de Apelo sobre o assunto, no final de 2017. Desde então, a vereadora Maria Cecília tem discutido o assunto e pedido providências aos órgãos competentes.


Além de esclarecer dúvidas a respeito da manutenção das áreas e implementação de medidas de prevenção, a parlamentar falou sobre a questão da segurança da comunidade. “Após o encaminhamento de um ofício às empresas responsáveis por essas áreas na cidade, fui convidada pelos diretores de Furnas para uma reunião. A empresa atendeu prontamente às demandas e já está tomando as providências cabíveis, como o seccionamento de cercas, colocação de informações dentro das torres de transmissão, alertando dos perigos, e disponibilização de um telefone de contato caso ocorra algum acidente”, ressaltou.


Para a legisladora, o trabalho desenvolvido pela Câmara, em parceria com as empresas responsáveis, resultará em propostas que visam à prevenção de acidentes. “Acho muito importante essa parceria para que as melhorias aconteçam. Vamos também cobrar o Poder Executivo, pois existem duas áreas preocupantes, uma no Maria Imaculada, onde há uma academia ao ar livre, e outra na avenida do Contorno, onde está instalado um bota-fora. Estamos preocupados com a segurança dos cidadãos”, afirmou.


Maria Cecília foi autora da Moção de Apelo encaminhada à CEMIG em dezembro de 2017. De acordo com a parlamentar, as reuniões, até o momento, permitiram que a Câmara se posicionasse a respeito de um tema que preocupa toda a comunidade. “As minhas indagações tiveram início ano passado, depois da visita a uma faixa de servidão no bairro Jardim Amaryllis, de responsabilidade da CEMIG. No entanto, acabei estendendo essas visitas e encontrando outras áreas de responsabilidade também do DME e de Furnas. A reunião com Furnas foi muito produtiva e esperamos que haja também por parte dos outros órgãos soluções para as demandas existentes”, concluiu.



Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818


--

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 31 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados