WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Conselho Curador do Museu publica nota de saudade pelo falecimento de Caio Faria Lobato - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

13/03/2018 às 23h43 - Atualizada em 13/03/2018 às 23h43

Conselho Curador do Museu publica nota de saudade pelo falecimento de Caio Faria Lobato

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Internet

Conselho Curador do Museu publica nota de saudade pelo falecimento de Caio Faria Lobato

Conselho Curador do Museu publica nota de saudade pelo falecimento de Caio Faria Lobato

Em reunião realizada na última segunda-feira (12), o Conselho Curador do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e a diretoria do Museu, decidiram pela elaboração de uma “Nota de Saudade” pelo falecimento de Caio Augusto de Faria Lobato. Um dos fundadores do Museu, Caio faleceu no último dia 8 de março, aos 85 anos, em decorrência de uma insuficiência cardiorrespiratória.

Ele foi um dos fundadores do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, juntamente com Nini Mourão e Nilza Botelho Megale, em 1972. A fundação fez parte das comemorações do centenário da cidade. Por 24 anos, o museu funcionou no Country Club, onde foi instalado visando à preservação da memória histórica da cidade e, ao mesmo tempo, integrando aspectos turísticos, educacionais e culturais. Em 1995, o museu foi transferido para então Villa Junqueira, onde funciona até hoje.

Segue, na íntegra, a nota divulgada conjuntamente pelo Conselho Curador e diretoria do Museu.

NOTA DE SAUDADE

O Conselho Curador e a diretoria do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, por essa nota, vêm demonstrar os seus sentimentos pelo passamento de Caio Augusto de Faria Lobato, que na sua caminhada entre nós, foi o cidadão que amou a sua terra natal em todos os sentidos; foi um dos artífices na criação do Museu Histórico e Geográfico; foi o intelectual que no decorrer do tempo proporcionou, com os seus pares e a população em geral, a formação do acervo existente no Museu o qual conta – através de objetos e imagens – a história de Poços de Caldas.

Rendemos todo nosso agradecimento ao idealizador, fundador, diretor e intelectual Caio Lobato pelo legado que deixou para todos os moradores de Poços de Caldas e cidades da região.
Poços de Caldas, 12 de março de 2018
Conselho Curador do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.
Diretoria do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.
--
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 71 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados