WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Seminário Mulheres Empreendedoras é realizado em Poços de Caldas - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

07/03/2018 às 10h23 - Atualizada em 07/03/2018 às 10h23

Seminário Mulheres Empreendedoras é realizado em Poços de Caldas

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Internet

Evento promovido pelo Sebrae Minas terá apresentação de cases de sucesso

Seminário Mulheres Empreendedoras é realizado em Poços de Caldas





O empreendedorismo feminino, vem se consolidando, não só como alternativa de trabalho e renda, mas de realização profissional para milhares de mulheres em Minas Gerais. Para promover a troca de experiências entre empreendedoras de sucesso e mulheres interessadas em seguir este caminho, o Seminário Mulheres Empreendedoras, será realizado no dia 7 de março, em Poços de Caldas. O evento terá a palestra magna de Marisa Helena Souza Contreras, farmacêutica e produtora de café, proprietária da Fazenda Capoeira Coffee evencedora da etapa mineira do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, categoria Produtora Rural.


De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas, a maior parte das mulheres no comando das micro e pequenas empresas (MPE) mineiras têm entre 31 e 40 anos (30,5%), possuem ensino médio completo (38%), são casadas (65,8%) e já são mães (71,8%). Elas estão no controle, principalmente, de pequenos negócios dos setores de comércio (47,9%) e serviços (35,2%). O estudo também mostrou diferenças no estilo da gestão dos negócios entre homens e mulheres. De modo geral, elas estão mais preocupadas com a saúde da empresa e fazem mais controles financeiros do que os homens. As mineiras representam 46,8% dos Microempreendedores Individuais (MEI) do estado e já somam mais de 344, 5 mil empreendedoras.


“Diante do cenário atual em que as mulheres empreendem bem mais do que há alguns anos, criamos um evento que tem o objetivo de auxiliar as mulheres no desenvolvimento de seu perfil empreendedor, visto que é missão do Sebrae Minas fomentar o surgimento de novos negócios e contribuir para o desenvolvimento dos existetes, promovendo capacitação e oferecendo ferramentas de gestão aos empresários“, avalia o analista do Sebrae Minas em Poços de Caldas, Ivan Figueiredo.


É necessário fazer a inscrição antecipadamente , para participar do Seminário Mulheres Empreendedoras, pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Poços de Caldas (Rua Marechal Deodoro, 274 – Centro) ou pelo telefone (35) 3722.3352.


A palestrante
Filha de um empreendedor, Marisa Helena Souza Contreras desde pequena sonhava em ter seu próprio negócio. Casada, tem dois filhos, é farmacêutica e produtora de café. Tem trajetória de sucesso no varejo farmacêutico, mas a história que transformou a sua vida é a que está construindo na cafeicultura. Participou de duas feiras internacionais, sendo que a certificação foi peça-chave para o crescimento da empresa, preparando a empreendedora para os processos de gestão, por meio de um novo posicionamento com uso de boas práticas agrícolas, ações sociais e ambientais, trazendo um ganho expressivo para o negócio. Hoje, Marisa tem orgulho de fazer parte de um time de mulheres que escrevem um novo capítulo na história da cafeicultura brasileira.


A empresária foi a vencedora da etapa mineira do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios,categoria Produtora Rural. Na ocasião, além de troféu, recebeu certificado, selo de premiação e curso de gestão, um diagnóstico da empresa baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), parceira no evento. Em novembro de 2017, recebeu a prata na categoria Produtora Rural da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Marisa é proprietária da Fazenda Capoeira Coffee e foi destaque, entre as mais de 3,6 mil inscritas na premiação, pela dedicação, empenho e superação de desafios no comando dos negócios.



Programação
18h45 – Credenciamento
19h – Painel – Casos de sucesso: debate com mulheres empreendedoras
20h30 – Palestra Magna: “Desafios da mulher empreendedora” (Marisa Helena Contreras)
22h – Encerramento


Serviço:
Seminário de Mulheres Empreendedoras é realizado em Poços de Caldas
Data: 07/03/2018, quarta-feira
Local: Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n)
Investimento: R$ 10
Informações e inscrições: Sebrae Poços de Caldas (Rua Marechal Deodoro, 274 – Centro). (35) 3722.3352


Luciana Trindade
Assessoria de Imprensa
Rua Dr. Sette Câmara,75
Luxemburgo - Belo Horizonte/MG
(35) 98863.8589

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 96 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados