WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Fonte dos Amores é reaberta após suspeita de morte de macaco por febre amarela ser descartada - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Geral

07/03/2018 às 10h17 - Atualizada em 07/03/2018 às 10h17

Fonte dos Amores é reaberta após suspeita de morte de macaco por febre amarela ser descartada

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Secretaria Municipal de Comunicação Social

Local fechado desde o dia 6 de fevereiro será reaberto nesta quarta, 7

Fonte dos Amores é reaberta após suspeita de morte de macaco por febre amarela ser descartada

Não foi febre amarela, a causa da morte do macaco encontrado na Fonte dos Amores, no início do ano. A conclusão é da Funed – Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte, responsável pela análise do animal. Desde o dia 6 de fevereiro, a Fonte dos Amores foi fechada como medida preventiva, diante do risco sanitário gerado pelo aparecimento do animal morto em meio a uma epidemia de febre amarela, especialmente no estado de São Paulo, vizinho a Poços.

A decisão por fechar o ponto turístico atendeu a uma recomendação do protocolo instituído pelo Ministério da Saúde para combate da doença. “Com o resultado negativo, nós podemos abrir a Fonte dos Amores para a visitação de todos. Foi muito importante tomar esta conduta pois ela mostrou a nossa preocupação com a saúde tanto da população quanto dos nossos turistas. Eu lamento que o resultado tenha demorado todo este tempo para chegar e de toda maneira agradeço a compreensão das pessoas que ali trabalham mas ressalto que tudo foi feito, com a intenção de preservar a saúde de todos”, avaliou o secretário de Saúde Carlos Mosconi.

O secretário de Turismo Ricardo Fonseca também comemorou a reabertura da Fonte dos Amores. “É um dos principais pontos turísticos de Poços e é com muito prazer e com muito orgulho que reabriremos o local nesta quarta, esperando a visita dos poços-caldenses e dos turistas, agora com a tranquilidade de que não há riscos para a saúde”.

Este ano, apenas um caso de febre amarela importado foi registrado em Poços. O diagnóstico foi confirmado para uma turista de 27 anos, de São Paulo que esteve em Atibaia na área de risco por 12 dias e que já chegou a Poços passando mal. Ela foi atendida na cidade e após duas semanas internada, recebeu alta e retornou à capital paulista.

A imunização contra a febre amarela, permanece disponível a população nas 21 salas do município, de segunda a sexta, das 08h às 16h30. Em Poços está sendo administrada a dose integral, ou seja, sem fracionamento, sendo necessária somente uma vacina pela vida toda, para a faixa etária dos 9 meses aos 59 anos. Pessoas acima desta idade devem passar por avaliação médica, antes de receber a vacina.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053
--

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 59 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados