WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Cadastramento para programa de castração de pets recomeça nesta terça - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Geral

20/02/2018 às 10h47 - Atualizada em 20/02/2018 às 10h47

Cadastramento para programa de castração de pets recomeça nesta terça

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Secretaria Municipal de Comunicação Social

Atendimento é na Secretaria Municipal de Saúde – Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, na Rua Pará, 284, entrada pela Rua Rio Grande do Sul

Cadastramento para programa de castração de pets recomeça nesta terça


Os interessados em incluir o bichinho de estimação, no Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, da Secretaria Municipal de Saúde, já podem procurar o setor de cadastro. Nesta terça, 20, a partir de 9h, o cadastramento voltará a ser feito.
"Na semana passada, não fizemos o cadastro pela falta dos microchips. Os dispositivos implantados nos animais, logo após a cirurgia, têm um número cada e para evitar erros, este número já é informado na ficha do animal, no ato do cadastro. A empresa fornecedora teve um atraso na entrega, pela falta de matéria-prima, para fabricação dos microchips. Nesta segunda, 19, com a chegada do material, poderemos retomar os cadastros amanhã", informa Jorge Lago, coordenador da Vigilância Ambiental.


Por meio de um leitor, funcionários do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, poderão identificar e reencaminhar estes animais aos donos, caso eles sejam encontrados na rua. Desde o início do Programa, em dezembro de 2017, foram mais de 1.450 animais cadastrados e destes, mais de 700 já operados. A procura esperada para esta terça é grande. "O cadastro tem tido movimento desde a abertura e como não tivemos atendimento na semana passada, esperamos uma procura expressiva nesta retomada", afirma Aretha Carneiro, educadora ambiental.


O atendimento, é das 9h às 12h, ou até a distribuição de 150 senhas, cota semanal para cadastro. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. O proprietário do animal pode escolher entre as três clínicas credenciadas, que têm até três meses para a realização das cirurgias e já sai do cadastro com a guia de autorização de procedimento. O cadastramento é feito na Secretaria Municipal de Saúde – Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, na Rua Pará, 284, entrada pela Rua Rio Grande do Sul. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3697 – 5977.


O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, faz parte do projeto Melhor Amigo, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com a participação das secretarias de Defesa Social, Esportes, Obras e Serviços Públicos.

--
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 45 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados