WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Servidores defendem continuidade da contribuição sindical anual - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Geral

07/02/2018 às 23h17 - Atualizada em 07/02/2018 às 23h39

Servidores defendem continuidade da contribuição sindical anual

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Bárbara Salomão

Marieta Carneiro, presidente do Sindserv, ressalta importância do Acordo Coletivo, principalmente depois da reforma trabalhista

Servidores defendem continuidade da contribuição sindical anual

Servidores da prefeitura, iniciaram mais uma vez, as discussões do acordo coletivo. Além de reajuste salarial e vale refeição, vários outros benefícios ao trabalhador, foram analisados durante assembleia geral, realizada pelo Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas, nanoite de terça-feira (6) na Urca.

A pauta traz reivindicações para servidores da Águas Minerais Poços de Caldas, Autarquia Municipal de Ensino, Câmara Municipal, DMAE, Prefeitura e Jardim Botânico.

Em conjunto, trabalhadores definiram que vão pleitear junto à administração municipal, reajuste salarial de 19,57%, limite máximo apontado pelo Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, para que a prefeitura, não descumpra a lei de responsabilidade fiscal. Além disso, o Sindserv vai defender nas próximas rodadas de negociação , com a prefeitura, vale-alimentação de R$ 600 e vale-refeição de R$ 30,00.

Até o final do ano passado, servidores que atuam em locais de difícil acesso, eram beneficiados com a jornada initínere. Contudo, após a reforma trabalhista, o direito foi extinguido da lei federal. Agora, o Sindserv quer manter a garantia do benefício, que pode fazer parte do Acordo Coletivo. Ao final da assembleia, servidores também tiveram a oportunidade de sugerir cláusulas que serão incluídas na pauta.

A presidente do Sindicato, lembra a importância da assinatura do acordo coletivo, principalmente depois da reforma trabalhista, aprovada no governo Temer. Embora a reforma tenha aberto a possibilidade em alguns casos, haver negociação direta entre patrão e empregado, o prefeito Sérgio Azevedo, que é servidor público, afirmou que no caso dos servidores públicos municipais, a negociação será acordada sempre via entidade sindical.

Contribuição sindical

Outra discussão , diz respeito à contribuição sindical. O Sindserv, fez uma primeira sondagem durante a assembleia, perguntando aos servidores, se continuariam contribuindo espontaneamente com a entidade sindical. Do total de votantes, 60% dos servidores aprovam o desconto de um dia de trabalho anual, com devolução posterior, de 50% do valor, aos filiados; 17,3% aprovam o mesmo desconto, com devolução de 100% aos filiados; outros 17,3% aprovam o desconto sem devolução e 5,3% aprovam desconto anual do percentual de 5% do salário base com devolução posterior aos filiados.

Sindserv
Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas
Rua Araguaia, 155
Jardim dos Estados
(35) 3722-1493
www.facebook.com/sindservpocos

L

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 19 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados