WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Reunião aborda necessidade de melhorias em faixas de servidão do município - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Política

02/02/2018 às 10h40 - Atualizada em 02/02/2018 às 10h40

Reunião aborda necessidade de melhorias em faixas de servidão do município

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto Ana Amélia

Reunião aborda necessidade de melhorias em faixas de servidão do município

Reunião aborda necessidade de melhorias em faixas de servidão do município



Com o objetivo de discutir melhorias em várias áreas que abrigam torres de transmissão de energia no município, as chamadas faixas de servidão, os vereadores se reuniram com representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e da empresa DME Distribuição. O encontro, que aconteceu na última quarta-feira (31), foi motivado pela aprovação de uma Moção de Apelo sobre o assunto, no final do ano passado.


A reunião contou com a presença do diretor superintendente da DMED, Alexandre Afonso Postal, do secretário municipal de Planejamento, Tiago Cavelagna, do secretário adjunto, Antônio Carlos Alvisi, e dos representantes da CEMIG, das Gerências de Relacionamento com o Poder Público e de Serviços em Linhas de Transmissão, Alexandre Ribeiro de Almeida, Wellington Cancian e Alexon do Prado Conde. Durante o encontro, os vereadores puderam esclarecer dúvidas a respeito da manutenção das áreas e da implementação de medidas de prevenção, atendendo a um pedido de moradores que residem nas proximidades desses locais.


De acordo com a vereadora Maria Cecília Opípari (PT), autora da Moção de Apelo encaminhada à CEMIG em dezembro de 2017, a reunião permitiu que a Câmara de Poços se posicionasse a respeito de um tema que preocupa a população. “As minhas indagações tiveram início ano passado, depois da vista a uma faixa de servidão no bairro Jardim Amaryllis, de responsabilidade da CEMIG. No entanto, acabei estendendo essas visitas e encontrando outras áreas de responsabilidade também do DME e de Furnas. A reunião foi muito produtiva para termos informações técnicas dos representantes das concessionárias, inclusive esclarecendo algumas preocupações com relação à descarga elétrica e aos riscos para a população”, ressaltou.


Ainda segundo a parlamentar, ao final do encontro, foram apresentadas algumas propostas para manutenção desses espaços, além da implantação de medidas corretivas e preventivas. “Sugerimos o cercamento das áreas, instalação de placas de informação sobre cuidados que as pessoas devem ter, telefones de contato em caso de acidentes, já que muitas dessas áreas são descampadas e estão dentro da zona urbana. Além disso, destacamos a preocupação com relação à fiscalização em áreas ocupadas irregularmente, mostrando à comunidade a possibilidade de riscos, sendo assim muito importante a presença da Secretaria de Planejamento na reunião. O ponto positivo é que a Câmara fez seu trabalho de conscientização, de responsabilidade e de fiscalização das ações do poder público, estreitando o contato com as concessionárias. Tanto DME quanto CEMIG procuraram passar aos vereadores as normas de segurança existentes, pontuando que levarão as propostas às empresas no sentido de realizar o que for possível”, afirmou.


Para o presidente do Legislativo, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a Câmara de Poços mostra, mais uma vez, que está atenta às reivindicações dos moradores e aos problemas da cidade. “Em um curto período de tempo e cientes da preocupação apresentada pela vereadora Maria Cecília, a Câmara agendou essa reunião a fim de esclarecer dúvidas e apresentar as demandas existentes. O papel do vereador é esse, acompanhar o desenvolvimento do município e levar ao poder público as sugestões e melhorias necessárias para segurança e bem-estar da população. Fico muito satisfeito com resultado desse encontro e sabemos que o assunto não foi concluído. Com certeza, teremos outras reuniões para dar os encaminhamentos indispensáveis”, concluiu o presidente.




Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 30 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados