WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Profissionais da educação podem escolher jornada de trabalho até a próxima quarta-feira - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Educação

26/01/2018 às 22h31 - Atualizada em 26/01/2018 às 22h31

Profissionais da educação podem escolher jornada de trabalho até a próxima quarta-feira

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Profissionais devem procurar a Secretaria de Educação até o dia 31 de janeiro

Profissionais da educação podem escolher jornada de trabalho até a próxima quarta-feira

Termina na próxima, quarta-feira, 31 de janeiro, o prazo para que os profissionais de educação da rede municipal de ensino ,façam a opção por manter ou ampliar, a jornada de trabalho, de acordo com a Lei nº 11.738, a chamada “Lei do Piso”.

Agora, o profissional terá 1/3 da jornada ,fora da sala de aula, ou seja, com esse tempo ,ele poderá estudar, planejar e corrigir provas, por exemplo, tendo garantia que será remunerado por isso. A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Clara Nono, explica que o educador precisa optar entre manter a atual jornada, sem redução salarial (sendo que as horas extraclasse, vão incidir sobre o tempo trabalhado hoje), ou cumprir o 1/3 fora das atividades, que já realiza, ampliando a jornada e sendo remunerado por isso.

O atendimento aos educadores ,teve início no dia 16 de janeiro. Aproximadamente 1.400 profissionais, já fizeram a escolha. Foram atendidos: P1 com uma matrícula lotado em CEI, P1 com uma matrícula lotado em escola, P1 com duas matrículas, P2 com uma ou duas matrículas e especialistas com uma matrícula.

Nos dias 29 e 30 de janeiro (segunda e terça-feira), devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464) os profissionais com duas matrículas em cargos distintos. Já no dia 31 de janeiro, a equipe da SME fará o atendimento de todos os profissionais que, por algum motivo, não puderam comparecer na data indicada. O horário de atendimento, é das 8h às 17h.
Aproximadamente 1.800 educadores, devem realizar a escolha e cerca de 1.400, já foram atendidos, o que representa 77,77% do total. Segundo levantamentos preliminares, até o momento 70% dos profissionais, optaram pela ampliação da jornada.

A Prefeitura disponibilizou na internet uma série de perguntas e respostas, com o objetivo de tirar dúvidas e questionamentos sobre a aplicação da Lei 11.738/08 (neste link: https://goo.gl/4xk2xo).

“Seguimos com o processo de implantação e cumprimento da lei, um desafio que estamos enfrentando com muita responsabilidade e compromisso. Os profissionais atenderam ao nosso chamado e vieram voluntariamente até a Secretaria, mesmo em período de recesso escolar, demonstrando o envolvimento de todos”, destaca a secretária de Educação, Flávia Vivaldi.

Atendimento
A coordenadora pedagógica, Ana Clara Nono, informa que a primeira parte da aplicação da lei (1/6) se dará a partir de 1º de abril. “Assim, nos meses de fevereiro e março será feito o planejamento do atendimento, de acordo com a opção dos profissionais, de forma conjunta entre a equipe da Secretaria e a coordenação e direção das unidades escolares”, esclarece. A segunda parte (mais 1/6, totalizando 1/3) será aplicada em janeiro de 2019.


Os profissionais da educação, retornam do recesso escolar, na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, para ações de planejamento e reuniões internas. Para os alunos da rede municipal, o ano letivo tem início no dia 5 de fevereiro.


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 20 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados