WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Equipes de Saúde realizam festa de Dia das Crianças no Jardim Kennedy - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

10/10/2017 às 22h52 - Atualizada em 10/10/2017 às 22h52

Equipes de Saúde realizam festa de Dia das Crianças no Jardim Kennedy

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cerca de cem crianças, da comunidade e do CEI Professora Anésia, participaram da festa

Equipes de Saúde realizam festa de Dia das Crianças no Jardim Kennedy

Cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante: este foi o cardápio da festa realizada na manhã desta terça, 10, em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de Outubro. Teve ainda, um saquinho-surpresa e brinquedo, para todos os participantes: cerca de 100 crianças da comunidade, além dos alunos do Centro de Educação Infantil, Professora Anésia Camargo de Andrade. A festa foi na Unidade Básica de Saúde, do Jardim Kennedy I.


A programação incluiu ainda, cama elástica e uma encenação teatral, a e respeito de convivência saudável e bullying, atividade feita por estagiários, estudantes do curso de Enfermagem da PUC Poços. A festa, realizada pelo segundo ano consecutivo, é uma iniciativa das ESFs - Equipes de Estratégia de Saúde da Família Jardim Aeroporto e Jardim Kennedy I. "As equipes têm autonomia para fazer um calendário de ações em cada unidade. É muito satisfatório ver esse envolvimento dos nossos profissionais em trazer um atendimento diferenciado à comunidade", explicou Daiana Clélia de Carvalho Moraes, apoiadora da Atenção Básica.


Os alimentos e os brinquedos, foram doados pela comunidade e também, por uma empresa local. "É gratificante poder proporcionar esses momentos às crianças. Muitas delas não teriam acesso a uma festa dessas, se não fosse aqui ou na creche, então é muito importante pra elas, a gente vê a satisfação e a alegria que elas ficam", comentou Luana Caroline Aparecida Madeira, enfermeira da ESF Jardim Aeroporto. "Isso também torna o ambiente de saúde mais agradável, deixa uma lembrança boa do local e ajuda a tirar esse ´medo´ que algumas crianças ainda podem ter de médico ou de dentista", complementou Juliana Aparecida Marciano, enfermeira da ESF Kennedy I.
A estudante Maria Vitória Alves Barbosa, 8 anos, adorou a manhã diferente. "Foi muito legal. Ficar brincando e comer algodão doce, foi o que eu mais gostei".


--
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 31 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados