WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Escola Móvel Sesi/Senai ainda tem cursos com vagas disponíveis - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

05/10/2017 às 21h21 - Atualizada em 05/10/2017 às 21h21

Escola Móvel Sesi/Senai ainda tem cursos com vagas disponíveis

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As inscrições estão sendo feitas na ‘Incubadora Social’, dás 8h às 17h

Escola Móvel Sesi/Senai ainda tem cursos com vagas disponíveis

Continuam abertas as inscrições para nove cursos gratuitos, oferecidos pelo programa ‘Escola Móvel Sesi/Senai’, promovido em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Promoção Social. As oficinas terão início, a partir do dia 31 de outubro e as inscrições, estão sendo feitas na ‘Incubadora Social’, localizada à Praça Paul Harris, s/n (antiga estação Fepasa, de 8h às 17h.

Estão sendo disponibilizadas, 532 vagas ao todo, de forma totalmente gratuita. São cinco cursos simultâneos de iniciação profissional, com carga horária, de 80 horas: Pedreiro de Alvenaria Assistente; Eletricista Predial Assistente; Mecânico de Motos Assistente; Costureiro Assistente e Confeiteiro Assistente. Os com carga horária de 20 horas são os seguintes: Atendimento ao Cliente; Auxiliar Administrativo; Secretariado e Educação Ambiental e Sustentabilidade.

As vagas disponíveis são para os cursos: Atendimento ao Cliente (manhã) : 7 vagas; Educação Ambiental ( manhã): 15 vagas; Educação Ambiental (tarde): 15 vagas; Cuidador de Idosos (manhã): 12 vagas; Cuidador de Idosos (tarde): 8 vagas; Boneca de E.V.A.: 14 vagas; Patch Apliqué: 13 vagas; Patchwork: 6 vagas.

Para os cursos que já tiveram todas as vagas preenchidas, estão sendo mantidas listas de espera, em caso da desistência de algum candidato. Para tanto, será levado em conta, a ordem de cadastro.

Os cursos acontecerão no período, de 31 de outubro, a 1º de dezembro, de 2017, na unidade Principal (Tenda Grande), que é formada por uma tenda móvel e modular, com aproximadamente 800 m², localizada em frente à Estação Fepasa.

Projeto

O projeto foi criado em 2011, por meio de parceria, entre o Sesi e o Senai, instituições do Sistema Fiemg. O Programa transforma a realidade de municípios mineiros, com a oferta de cursos gratuitos. Os números expressam o sucesso da iniciativa: são mais de 52 mil alunos formados, com um índice de empregabilidade, acima de 79%, de julho de 2011, a maio de 2017.


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053

--

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 18 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados