WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Vereador Amauri Barreiro solicita informações sobre atendimento oncológico no município - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Política

29/09/2017 às 23h51 - Atualizada em 29/09/2017 às 23h51

Vereador Amauri Barreiro solicita informações sobre atendimento oncológico no município

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto:Ana Amélia Franco Assessora de Imprensa

Vereador teve pedido de informações aprovado na última sessão da Câmara.

Vereador Amauri Barreiro solicita informações sobre atendimento oncológico no município




A atual situação do atendimento oncológico em Poços foi um dos temas abordados pelos vereadores durante a última sessão da Câmara, na terça-feira (26). O vereador Amauri Guimarães Barreiro (PMN) apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, que solicita informações sobre as ações adotadas pela Prefeitura para que o serviço não seja interrompido em definitivo.


Durante votação do requerimento, o parlamentar destacou que o assunto é urgente e precisa ser debatido pelo Legislativo. “A situação envolve a população da cidade e da região. Muitos de nós têm conhecidos ou familiares com esse tipo de doença e sabemos que ela não espera, portanto é emergencial a situação. Na verdade, a discussão aqui é que nos abrangemos uma reunião de 89 cidades, mas a maioria dos serviços prestados pela Santa Casa, em torno de 90%, é para Poços, então serão os nossos munícipes que vão sofrer muito. É preciso que essa Casa discuta o problema a ajude a solucionar essa situação que afeta a todos. É uma situação difícil, que demanda recursos financeiros. Sabemos que tanto o governo municipal, como o estadual e federal, passam por dificuldades, mas temos que analisar as prioridades”, destacou.


No requerimento aprovado pela Câmara, o legislador ressaltou que as últimas notícias apontam as dificuldades financeiras do Hospital da Santa Casa, principalmente pela falta e deficit de repasses financeiros. Segundo Amauri Barreiro, mais de 40 pessoas já procuraram o hospital e não conseguiram dar início ao tratamento contro o câncer. Nesse sentido, ele questionou como está a situação dos repasses para o serviço de oncologia e quais medidas vêm sendo tomadas para solucionar a questão.


O Pedido de Informações apresentado pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br), em Proposições.



Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 39 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados