WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Sessenta pacientes de Poços foram agendados para atendimento neste final de semana - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Saúde

21/09/2017 às 10h19 - Atualizada em 21/09/2017 às 10h19

Sessenta pacientes de Poços foram agendados para atendimento neste final de semana

Aparecido Roberto Junqueira
Poços de Caldas - MS
FONTE: Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Sábado tem mais um dia de atendimento oftalmológico em Poços


Sábado tem mais um dia de atendimento oftalmológico em Poços

Pacientes de Poços de Caldas, à espera de uma consulta oftalmológica, serão atendidos neste sábado, 23. Sessenta pessoas, que já estavam na fila, foram agendadas para consulta no Cismarpa, que fica na Rua Narciso Ferreira Andrade, 145, no bairro São José. A ampliação do serviço é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Alto Rio Pardo.

Em Poços, são em média, 800 consultas oftalmológicas por mês, pelo Sistema Único de Saúde. O objetivo do atendimento aos sábados é agilizar a fila de espera. "Além dos atendimentos já prestados durante a semana, essa ampliação aos sábados é um incremento para possibilitar atender mais pessoas em menos tempo", explicou o secretário de Saúde Carlos Mosconi.

O atendimento aos sábados é mensal e começou a ser feito em agosto, no dia 12, com a realização de 70 consultas para moradores de Poços. No próximo sábado, serão 60 consultas para Poços e outras 60, divididas entre moradores de Bandeira do Sul, Borda da Mata, Caldas, Jacutinga e Nova Resende. "Cada um dos municípios é responsável pelo pagamento dos atendimentos prestados aos seus respectivos moradores, já que somos um consórcio", disse Ceila Maria de Souza Mariano, secretária executiva do Cismarpa.

Em Poços, para ter acesso a uma consulta oftalmológica, é necessário ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, onde o médico generalista verifica a necessidade pelo atendimento especializado e faz o encaminhamento ao Cismarpa. É por meio destas consultas, que os oftalmologistas identificam pacientes que necessitam de procedimentos como a cirurgia de catarata. Em 2017, mais de 1.100 cirurgias de catarata já foram realizadas em Poços de Caldas, pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Cismarpa.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 16 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados