WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Curso “Ciências Humanas em Tempos de Crise” tem início na SME - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Entretenimento

01/09/2017 às 12h47 - Atualizada em 01/09/2017 às 12h47

Curso “Ciências Humanas em Tempos de Crise” tem início na SME

Chrisdenys Junqueira
São Paulo - SP
FONTE: Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Curso “Ciências Humanas em Tempos de Crise” tem início na SME

Curso “Ciências Humanas em Tempos de Crise” tem início na SME

Na última segunda-feira, 28, aconteceu o curso “Ciências Humanas em Tempos de Crise” realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Referência do Professor em parceria com a Autarquia Municipal de Ensino.

O curso tem como proposta, o estudo de teorias e metodologias na área das ciências humanas: Geografia, História, Sociologia e Filosofia discutindo algumas das nossas crises contemporâneas.

Nesse primeiro encontro, o tema discutindo foi “a crise do ser”, com o Prof. Dr. Francisco Rogério de Oliveira Bonato.

Os estudos se estenderão pelos próximos meses, até dezembro. Em setembro, será discutida a crise econômica com o Professor do Ifsuldeminas, Flávio Calheiros, já em outubro a discussão será sobre a crise política com o professor Luis Carlos Seixas. Em novembro, será abordado o tema crise na escola, com o professor Alexandre Tadeu. Finalizando o curso em dezembro, o encontro será para o compartilhamento de produções de trabalhos dos professores, que participaram do curso.

“Nós consideramos esse curso muito relevante, para o momento que vivemos na educação e na sociedade, porque ele permitirá aos professores, momentos de estudos, atualização de leituras e discussões, para que as análises possam ser melhor embasadas, saindo das meras perspectivas das afirmações com bases em opiniões. Nossa intenção, é que isso chegue as salas de aulas, de forma que, os educadores terão a possibilidade de desenvolver o conhecimento, reflexões, com seus alunos, com mais segurança, e melhor fundamentação”, concluiu o coordenador do Centro de Referência do Professor, Cleiton Donizete Corrêa Tereza.

--
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 72 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados