WhatsApp

03588451805

Poços de Caldas - MG
Congresso debaterá a gestão de consórcios públicos no Maranhão - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Brasil

16/08/2017 às 23h17 - Atualizada em 16/08/2017 às 23h17

Congresso debaterá a gestão de consórcios públicos no Maranhão

Chrisdenys Junqueira
São Paulo - SP
FONTE: Foto:Assemae

Congresso debaterá a gestão de consórcios públicos no Maranhão

Congresso debaterá a gestão de consórcios públicos no Maranhão



Entre os dias 22, 23 e 24 de agosto será realizado, em São Luís, o III Congresso Maranhense de Consórcios Intermunicipais, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (CONLAGOS), com o apoio da Assemae.


O Congresso é voltado para prefeitos, secretários, vereadores, gestores, pesquisadores, estudantes e sociedade civil, visando promover um amplo debate, em âmbito regional, sobre temas como a política nacional de saneamento básico e a gestão integrada com a saúde, segurança e educação. A Assemae participará de três mesas-redondas, incluindo a presença do presidente nacional da entidade, Aparecido Hojaij, além do presidente da Regional Nordeste II, João Francisco Lima, e do secretário executivo, Francisco Lopes.


A programação conta com a realização da palestra magna sob o tema “Consolidando o Desenvolvimento Territorial enquanto Política de Estado”; e de mesas de diálogos a partir das temáticas “Política Nacional de Saneamento - 10 anos da Lei 11.445/2007”; “Situação dos Planos de Saneamento Básico no Maranhão”; “A Regulação como Instrumento de Garantia de Sustentabilidade da Política de Saneamento Básico”; “Regiões de Planejamento e a Descentralização das Políticas de Estado”; “Estratégias e Ações Regionalizadas na Implementação do SUS no Maranhão”; e “Segurança e Iluminação Pública: Atribuições dos Municípios no Contexto Interfederativo”.


As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inscricaocongressoconsorcios@gmail.com

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 212 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados