WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Sindserv cobra pagamento do PMAQ-AB - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Geral

07/08/2017 às 23h00 - Atualizada em 07/08/2017 às 23h00

Sindserv cobra pagamento do PMAQ-AB

Chrisdenys Junqueira
São Paulo - SP
FONTE: Foto:Barbara Salomão

o secretario adjunto de Saúde Flávio Togni e a coordenadora de Saúde da Família, Camila Bacelar, reuniram-se no Sindserv

Sindserv cobra pagamento do PMAQ-AB


A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, Sindserv, esteve reunida com o secretario adjunto de Saúde Flávio Togni e a coordenadora de Saúde da Família, Camila Bacelar, na segunda quinzena de julho. O objetivo da reunião, foi o pedido de cumprimento, alteração e/ou adequação da lei municipal 9106/15, que autoriza o município, a conceder incentivo financeiro variável de qualidade e resultado do Programa Nacional de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB, aos servidores que pertencem, à Saúde da Família, CEO e NASF.



De acordo com a lei, 50% do incentivo, devem ser usados para pagamento dos servidores, que estiverem dentro dos critérios criados pela mesma e os outros 50%, devem ser usados na melhoria dos PSF’s. A lei, é do inicio de 2016 e apenas parte dela, está sendo cumprida.


A diretoria do sindicato, pediu a atenção da administração neste assunto e expôs alguns dos principais problemas, que precisam de adequação: a necessidade de um prazo máximo para o pagamento do incentivo aos servidores; informações de como e quando os PSF’s, terão melhorias com os outros 50%, do incentivo; alteração ou cumprimento de artigos, que tratam de avaliação de desempenho dos servidores, para que tenham direito a uma parte do incentivo; e revisão de itens, relacionados a licenças, que podem levar os servidores, a não terem direito à verba.


Os representantes da administração, ouviram o Sindicato e afirmaram, que já estão estudando maneiras de resolver esses pedidos dos servidores e que informarão o Sindicato, quando o parecer jurídico estiver pronto.


Até o momento, não houve nenhum retorno ao Sindserv, que aguarda resposta para por fim a esta angústia da categoria, que trabalha por produtividade mensal e não tem previsão de pagamento de sua produção, sendo que os repasses do governo federal, estão em dia.

O sindicato espera que a atual administração, resolva em breve esta situação, que se arrasta desde a criação da lei, em dezembro de 2015.



Sindserv
Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas
Rua Araguaia, 155
Jardim dos Estados
(35) 3722-1493
www.facebook.com/sindservpocos
www.sindservpc.org

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 33 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados