WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Capacitação ao Trabalhador de Sala de Vacina é realizada em Poços - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Saúde

04/08/2017 às 22h38 - Atualizada em 04/08/2017 às 22h38

Capacitação ao Trabalhador de Sala de Vacina é realizada em Poços

Chrisdenys Junqueira
São Paulo - SP
FONTE: Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Vinte e cinco profissionais de enfermagem de Poços e região participaram do curso

Capacitação ao Trabalhador de Sala de Vacina é realizada em Poços

Vinte e cinco, profissionais de enfermagem de Poços, Andradas e Ibitiura de Minas, participaram durante toda a semana, da Capacitação ao Trabalhador de Sala de Vacina, com carga horária de 40 horas. Realizada no Espaço Cultural da Urca, a capacitação teve dois objetivos: preparar novos profissionais para a imunização e atualizar quem já atua na área. “É obrigatório a todos os servidores das salas de vacina, participarem desta capacitação. São momentos imprescindíveis, para acompanhar todas as mudanças que vem sendo implementadas. A imunização tem muitas particularidades e a informação traz mais segurança e qualidade ao serviço prestado”, explicou Gisele Scatola, responsável técnica de Imunização.

O cronograma e a metodologia da capacitação, são baseados no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. De acordo com a enfermeira, coordenadora do Programa de Imunização da Regional de Pouso Alegre, que compreende 53 municípios, incluindo Poços de Caldas, “é muito importante descentralizar e multiplicar essa informação. São mudanças de esquemas de idade, de formulação de vacinas. É uma necessidade constante promover capacitações como esta”, disse Irene Podversek Reis.

O conteúdo da capacitação, abordou calendário vacinal, rede de frios para conservação de vacinas, contraindicações e reações adversas. O trabalho do setor de imunização inclui, as vacinas que protegem contra 20 tipos, diferentes de doenças e que fazem parte do calendário nacional, além de soros e imunoglobulinas.

A técnica de enfermagem Fabiana dos Santos Fonseca, veio de Andradas para participar. “As vacinas mudam muito, as práticas mudam, as informações se atualizam. É o aprimoramento dos serviços prestados, que precisamos buscar, sempre”, comentou a técnica de enfermagem Fabiana.

“Para mim, foi uma excelente oportunidade, esclarecedora de dúvidas. O Calendário Nacional foi ampliado e a gente precisa ter todas estas informações para atender bem a população”, afirmou Wesley Alessandro Alves, técnico de enfermagem da UBS Santa Augusta.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 39 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados