WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Vereador promove encontro para prestação de contas do mandato - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Geral

15/07/2017 às 09h47 - Atualizada em 15/07/2017 às 09h47

Vereador promove encontro para prestação de contas do mandato

Chrisdenys Junqueira
São Paulo - SP
FONTE: Foto:Ana Amélia Franco Assessora de Imprensa

Integrantes do projeto Agentes 165 participaram de encontro para prestação de contas do vereador.

Vereador promove encontro para prestação de contas do mandato




Um dos objetivos do projeto Agentes 165, criado pelo vereador Gustavo Bonafé (PSDB), é incentivar a presença dos cidadãos nas ações políticas do seu mandato e, consequentemente, participar de encontros de prestação de contas do gabinete. As reuniões acontecem a cada três meses e, na última semana, foram divulgadas informações referentes à atuação do legislador nos meses de abril, maio e junho.


Além da prestação de contas da produção legislativa do vereador, o encontro também tem a finalidade de levantar demandas. “Essa prestação de contas envolve tanto os pedidos de informações, projetos, anteprojetos, iniciativas cidadãs fomentadas, gastos de gabinete e todas as ações de transparência, como também a discussão de ideias que venham dos próprios agentes para contribuir com o gabinete”, comentou o legislador.


O projeto Agentes 165 foi lançado oficialmente no mês de abril e, desde então, várias reuniões foram promovidas para a discussão de temas específicos e realização de ações pelos grupos de trabalho. “O projeto tem dado muito certo. O gabinete vem trabalhando com muita qualidade nas proposições justamente porque consegue manter o alinhamento com o cidadão que está diariamente envolvido nas demandas da cidade. Ou seja, conseguimos ser assertivos nessa articulação com a população. O projeto vai passar por alguns ajustes, pois sentimos a necessidade de investir mais tempo e recursos na formação política. Teremos, semanalmente, pílulas de educação política, onde os agentes receberão conteúdos que vão ajudar na formação deles enquanto cidadãos, tanto para exercer o controle social, como também para aprimorar as ideias que estão sendo oferecidas ao gabinete”, destacou Bonafé.


Ainda durante o encontro, os agentes participaram de uma palestra com o filósofo Rudra Das, que tratou de questões envolvendo os desafios do ser na sociedade atual. “Através da experiência de vida, inclusive em outras culturas, ele trouxe pontos positivos e pontos que podem ser melhorados em nossa maneira de exercer a cidadania. A ideia central foi discutir como podemos sair de espectadores, que muitas vezes são aquelas pessoas que só reclamam, para um lugar de protagonismo, de pessoas que produzem junto com o poder público e com outros setores”, disse.


Projeto


A decisão em ter um mandato transparente e participativo motivou o vereador a criar uma proposta de integração entre pessoas engajadas com a transformação social, econômica e ambiental de Poços de Caldas. Ajudar o gabinete na tomada de decisões, fiscalizar as atividades do mandato, propor ideias e soluções para a cidade e participar de sessões e audiências públicas da Câmara são alguns dos objetivos dos Agentes 165. Todas as informações do projeto estão disponíveis nas redes sociais do vereador Gustavo Bonafé.



Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 72 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados