WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Vereador pede liberação de recursos para reativação do trem turístico - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Política

15/07/2017 às 09h37 - Atualizada em 15/07/2017 às 09h37

Vereador pede liberação de recursos para reativação do trem turístico

administrador
São Paulo - SP
FONTE: Foto:Ana Amélia Franco Assessora de Imprensa

Moção de Apelo, de autoria do vereador Marcelo Heitor, foi aprovada recentemente pela Câmara.

Vereador pede liberação de recursos para reativação do trem turístico




A Moção de Apelo n. 18/2017, aprovada recentemente pela Câmara, solicita à Codemig (Companha de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) a liberação de recursos financeiros visando à reativação do trem turístico de Poços de Caldas. A proposição é de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), que destacou a importância do projeto para o município.


Em resposta a um pedido de informações sobre as providências tomadas para reativação do trem turístico, o legislador foi informado que o processo licitatório para contratação do projeto executivo foi suspenso no início de janeiro, após a Prefeitura ter constatado que o escopo dos serviços era maior do que aquele inicialmente previsto. “Além desses dados, o Executivo esclareceu que pretende dar continuidade aos procedimentos visando à implantação do trem turístico, desde que a Codemig aceite acrescentar os valores necessários para conclusão total da obra, já que o município não possui recursos para assumir as diferenças entre o valor real e o valor previsto no início do projeto”, explicou Marcelo Heitor.


Segundo o parlamentar, as informações prestadas pela administração motivaram a elaboração e encaminhamento de uma Moção de Apelo ao Governo do Estado. “Após receber a resposta da Prefeitura sobre o assunto e diante da importância desse projeto, que conta inclusive com um estudo de viabilidade técnica, encaminhamos uma Moção à Codemig pedindo a prorrogação do convênio e a liberação dos valores necessários para conclusão total da obra”, ressaltou.


A Moção de Apelo de autoria do vereador Marcelo Heitor está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.



Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 27 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados