WhatsApp

Poços de Caldas - MG
Vereador solicita intervenções no bairro Chácara Poços de Caldas - Poços em Dia ::Seu Portal Diário de Noticias::

Política

15/07/2017 às 09h35 - Atualizada em 15/07/2017 às 09h35

Vereador solicita intervenções no bairro Chácara Poços de Caldas

Chrisdenys Junqueira
São Paulo - SP
FONTE: Foto:Ana Amélia Franco Assessora de Imprensa

Acompanhado do vice-prefeito, Joaquim Alves conferiu reivindicações de moradores

Vereador solicita intervenções no bairro Chácara Poços de Caldas




No início do mês de julho, o vereador Joaquim Alves (PMDB) encaminhou diversas indicações ao Executivo sugerindo a realização de melhorias na estrada vicinal que liga a rua Benedito Togni, no loteamento Chácara Poços de Caldas, à Rodovia Geraldo Martins Costa (Rodovia do Contorno), nas proximidades do trevo de acesso à empresa Mineração Curimbaba. De acordo com o parlamentar, o trecho recebe um grande fluxo de veículos, inclusive pesados, e se tornou uma via de alto risco de acidentes devido à velocidade dos motoristas.


Um dos pedidos feitos pelo legislador foi para implantação de placas de sinalização ao longo da estrada. “O trânsito no local é intenso e, nos últimos tempos, o número de veículos é cada vez maior devido às novas residências nos bairros Chácara Poços de Caldas e Jardim Itamaraty V. Outro agravante é o fato de ser uma via de acesso à área rural e muito utilizada para travessia de gado. Por esses motivos, estamos solicitando a colocação de placas de sinalização vertical, além de lombadas ao longo da via”, destacou.


Além das placas de sinalização de trânsito, o vereador chamou atenção para a necessidade de instalação de placas com os dizeres “Proibido Jogar Lixo”. Segundo Joaquim Alves, é comum o descarte de lixo residencial, restos de materiais de construção e até mesmo móveis no trecho em questão.


As outras sugestões apresentadas pelo vereador são referentes à limpeza e reflorestamento de mina d’água existente na estrada vicinal e à limpeza de cacimbas. “São melhorias necessárias para a segurança daqueles que transitam pelo trecho diariamente. A mina d’água, apesar de ser cercada por arame farpado estar dentro de propriedade particular, é invadida. Solicitamos que seja feita a recuperação da mata ao redor do local, como também a colocação de uma placa proibindo o descarte de resíduos”, ressaltou.


Recentemente, atendendo a reclamações da comunidade, o vereador Joaquim Alves esteve na estrada que dá acesso à Rodovia do Contorno, acompanhado do vice-prefeito Flávio Faria, da coordenadora de Divisão de Fomento Agropecuário Vanessa Barzagli, de proprietários de lotes da região e do coordenador da Regional Leste Mário Benedito Pereira. Na ocasião, o legislador reforçou os pedidos para providências no trecho.


Ana Amélia Franco
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
(35) 3729-3818
.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 88 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados